segunda-feira, 5 de julho de 2010

Meus trabalhos

Novo radar começa a funcionar a partir do mês que vem

A Avenida 9 de Abril ganhou mais um equipamento de fiscalização eletrônica.O aparelho foi instalado entre a Avenida Henry Borden e a Rua Goiás, nos dois sentidos. A Companhia Municipal de Trânsito de Cubatão (CMT) informou que o processo de instalação está em fase final de teste e deve começar a funcionar a partir do dia 6 de junho. O trecho da avenida também recebeu novas placas e pinturas de solo.
O pedido de instalação de um radar era um anseio dos munícipes já faz algum tempo. A assessoria disse que para que isso ocorresse, o local precisava de estudos e levantamentos para identificar as melhorias para o trânsito na avenida.
Em Cubatão existem 5 pontos de fiscalização eletrônica. Dois deles estão localizados entre as Avenidas Tancredo Neves e Martins Fontes e três de avanço de sinal (Avenida 9 de Abril com Nossa Senhora da Lapa, Nações Unidas com Nossa Senhora da Lapa, e no trecho da 9 de Abril em frente à Vila Elizabeth). Os equipamentos estão em funcionamento desde de Agosto do ano passado. Segundo dados da Polícia Militar, a média de acidentes na Martins Fontes era de 3,6 por mês. Após a instalação do radar, o número caiu para 0,6 por mês.
No trecho das Avenidas 9 de Abril e Henry Borden, a CMT fez um levantamento que mostrou o alto índice de acidentes nos últimos seis meses. Foram 83 acidentes, com 33 vítimas. Os dados foram fornecidos pela 4ª Companhia do 21º Batalhão da Polícia Militar.
Durante os 30 dias de teste, o novo radar registrou mil infrações, porém, os motoristas não foram punidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário